António Tomé, Conselheiro suplente

Natural de Campo Maior, distrito de Portalegre, António Tomé nasceu a 15 de agosto de 1953 e faleceu no dia 14 de março de 2018.

Chegou à Bélgica em 1966, acompanhado dos seus pais e muito cedo se ligou à comunidade portuguesa deste país, nomeadamente através da APEB pois o seu pai, Manuel Tomé, foi um dos principais impulsionadores da fundação da associação nos anos 60/70, contribuindo decisivamente para que esta pudesse permanecer de forma sustentável, razão pela qual António Tomé se tenha tanto empenhado na APEB nos anos que seguiram.

Em 1977, contribuiu para a criação da secção desportiva da APEB. Foi eleito secretário da estrutura e desde aí, passou a dedicar-se firmamente à associação.

Dois anos mais tarde, integrava pela primeira vez a direção administrativa da APEB como secretário.

Seguem-se depois vários anos em que assumiu a presidência da associação, tendo tido um papel fundamental para a sua perenidade.

Enquanto eletricista da construção civil, abraçou um novo desafio em 1987: a criação da sua primeira empresa, a Lusitech SA.

Em 2001, criou a sociedade Lusidis SPRL, representante dos cafés Delta na Bélgica.

Em 2013, criou a sociedade AT Technic SPRL, empresa que se dedica à reparação de maquinas de café para os estabelecimentos do setor Horeca .

Também exerceu o cargo de secretário da Academia do Bacalhau.